Blogueiras unidas

sábado, 11 de agosto de 2012

Como franzir


Franzidos....como faze-los ? para costureiras que não tem adaptadores para  franzir, essa é uma ótima opção,eu sei que para  conseguir um ótimo franzido tem que costurar e ficar puxando a linha até chegar no ponto certo, significa_ perdemos muito tempo, olha eu faço na máquina Facilita, resolvi fazer essa postagem  porque sei que sempre tem alguém que não sabe que sua máquina faz esse tipo de franzido,então vamos lá!

  • 1° passo_ deixe a linha da bobina solta, se não ficar solta ela não vai franzir, eu já testei e não deu certo.
  • 2° passo_ coloque o maior ponto da máquina, no meu caso é o n° 5.





 Prontinho tudo certo! agora é só franzir e fazer lindos babados..... ( esse foi um tecido de malha PV ) aquelas de calcinhas infantil.






  • outra OPÇÃO: comprei este calcador alguns meses atrás, ele é bem baratinho ( R$3,50) foi o preço aqui em Natal, mas com ele eu não consigo costurar MALHA, apenas TECIDO como mostrar a foto, e ao contrário a linha da bobina NÃO pode ficar solta tem que ficar normal.


 como a máquina é doméstica e antiga  não consegui achar nenhum adaptador de franzir pra ela, só pra máquinas industriais.mas gosto muito da opção acima, me ajuda muito.



  • Espero ter ajudado alguém nesta postagem, até gostei de dar algumas dicas de costura, acho que vou trazer outras matérias sobre o assunto, sempre é bom né.kkkkkkk

Roseane Lopes

21 comentários:

  1. Ola esse pap vai me ser muito util,pois ainda nao tenho pratica com franzidos rsrs aorei seu blog e ja tesigo,se puder visite meu cantinho
    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!
    Blog Pensando e Aprendendo
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br
    Link para sorteio:
    chrome://newtabhttp//sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-adiado.html?showComment=1345157396985#c2679254209517128904
    Se quiser participar apenas uma vez é só participar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link, no comentário que fará pra mim...

    Boa Sorte!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pelo recado e pela força no meu cantinho, quando crescer quero ser como você, rsrs...
    Um grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida!!!
    Sou BU número 2395.Passando para conhecer seu cantinho e amei, lindos seus trabalhos um capricho. Já te seguindo. Ficarei feliz se seguir o meu tbém. Aguardo sua visita. Fique na paz. Bj...
    Ateliana Artesanatos
    http://eliana-elianaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida sou Bu passando para conhecer seu cantinho, amei, já estou seguindo convido a me visitar e seguir também:proaiseartedeeducar.blogspot.com
    Vou pedir um favor, quando vinher me visitar votar no blog, pois estou concorrendo no Top Blog Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. olá adorei a sua dica de franzir usando a máquina, mas eu não sei o que significa DEIXAR A LINHA DA BOBINA SOLTA....
    Não entendo nada de costura, só sei costurar reto e olha lá...

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGA,COMPREI ESSE PÉ CALCADOR PARA FRANZIR PRA MINHA MÁQUINA UQ EÉ UMA FACILITA 30 E NÃO CONSEGUI USAR,O TECIDO NÃO DESLIZA,O QUE FAZER? GRATO. BJOS

    ResponderExcluir
  8. amiga,tentei fazer com a linha da bobina solta e embola a linha tda e nada de franzido kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela sua generosidade de dividir seus conhecimentos, só os nobres de espírito o fazem. Que Deus ilumine você cada dia mais.

    ResponderExcluir
  10. Eu vou tentar franzir para ver se dá certo. Obg pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de lhe parabenizar pelo blog, passo sempre por aqui e gosto muito das suas idéias,pap. Acho lindas as suas faixas de bebe e suas calcinhas bunda rica. Você tem mãos de fada, mais uma vez, parabéns, seus trabalhos são lindos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Roseane! Obrigada pela dica, precisei ontem e sofri muito para fazer, pena que vi a dica tarde, mais vou tentar fazer vai ser muito útil. Só fiquei com dúvida de como deixar a linha solta rsrsrs mais vou tentar! Obrigada pela dica:)

    ResponderExcluir
  13. Realmente sua dica da linha da bubina solta é fantástica mas só deu certo depois q apertei os pontos da máquina.

    ResponderExcluir
  14. Realmente sua dica da linha da bubina solta é fantástica mas só deu certo depois q apertei os pontos da máquina.

    ResponderExcluir
  15. Por favor vc pode me explicar como deixar a a linha da bobina solta... sou super novata na maquina de costura, mas como tenho um filha de 4 anos, amo abados e sofro com eles ....
    Muito obrigada ! noemyocuno@hotmail.com
    Noemy Ocuno

    ResponderExcluir
  16. Shirley - muito obrigado, funciona mesmo, é sensacional. bjs

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela dica, deu super certo com a minha máquina. Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita

Os melhores Recados de Obrigado pela visita: www.MiniRecados.com/obrigado_pela_visita/